Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Uniforme de alunos das escolas públicas do Estado será padronizado

    há 15 anos

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEE), divulga o novo modelo dos uniformes escolares da rede pública de ensino. A mudança cria uma identificação visual para os alunos das escolas estaduais ao mesmo tempo em que diminui os custos do vestuário obrigatório. As camisetas serão brancas, com a bandeira do Acre do lado esquerdo onde também constará o nome da escola. A diferenciação estará nas cores usadas para cada nível de ensino. As crianças do Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série terão a gola na cor amarela. Os uniformes dos estudantes do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série terão os detalhes em verde e os do Ensino Médio, em vermelho.

    Mas os pais não precisam comprar o novo uniforme imediatamente. Jean Mauro, diretor de Gestão da SEE, explica que os antigos uniformes continuarão valendo. "Os dois poderão ser usados sem problema", garante. Em todo o Estado, estão matriculados na rede estadual de ensino, em torno de 160 mil alunos. Nas escolas do interior do Estado, os uniformes com o novo desenho também serão adotados.

    • Publicações792
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uniforme-de-alunos-das-escolas-publicas-do-estado-sera-padronizado/537108

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)